terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Dias da diversidade"

Raríssimas defende a Igualdade dos Doentes Raros em evento Europeu



Sob o slogan "Promova a igualdade - faça a diferença!", o evento "Dias da Diversidade" pretendeu envolver o público em geral, convidando-o a realizar um conjunto de iniciativas, programadas para criar um espírito de mente aberta entre os participantes e a contribuir para a promoção de um melhor entendimento acerca da diversidade no local de trabalho e na sociedade em geral. Ping-pong em cadeira de rodas, pinturas, mosaico de fotografias, quizz electrónico anti-discriminação e actuações musicais, foram algumas das actividades realizadas durante o evento.

"A importância de iniciativas que promovam a igualdade entre os cidadãos é indiscutível, principalmente quando a nossa sociedade ainda tem dificuldade em lidar com um portador de uma doença rara", afirma Paula Brito e Costa, Presidente da Raríssimas. "É com grande orgulho que a Raríssimas participa nesta iniciativa, juntamente com a Comissão Europeia e outros Organismos Públicos e ONG's, onde nos é dada a oportunidade de demonstrar os tipos de discriminações de que um doente raro é alvo no seu dia-a-dia, e em que medida todos podemos contribuir para que a diferença seja encarada com naturalidade", conclui.

A Raríssimas esteve representada através de um stand onde foram disponibilizadas informações sobre o que é uma doença rara e sobre os projectos da Associação, como a construção da Casa dos Marcos, para acompanhamento de jovens portadores de doenças raras com dificuldades financeiras. Os visitantes do evento "Dias da Diversidade" poderam contribuir para a causa através da aquisição de merchandising da Raríssimas.

Portugal recebeu recentemente, de 15 a 18 de Outubro, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, o evento "Dias da Diversidade", uma iniciativa desenvolvida no âmbito da campanha europeia "Pela Diversidade. Contra a Discriminação", que tem por objectivo esclarecer os cidadãos sobre várias questões em torno da discriminação e diversidade, sendo a Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, a única associação de doentes a fazer-se representar contra a discriminação de que os doentes raros são alvo.






Sem comentários:

Enviar um comentário