terça-feira, 9 de novembro de 2010

Susana Félix - o mesmo olhar





Lá de onde vem a luz
Longe do meu lugar
Eu encontrei um trevo de mil tons

E já na minha mão
Sem crer eu procurei
Se era para mim a rara folha a mais

Refrão:
Há gente rara que és tu
Há gente rara que sou eu
A mesma fonte o mesmo olhar

A minha sorte
Pode também ser tua
Eu vou seguindo regando o coração

Refrão(2x)
Há gente rara que és tu
Há gente rara que sou eu
A mesma fonte o mesmo olhar

Lá de onde vem a luz
Longe do meu lugar
A mesma fonte, o mesmo olhar




Susana Félix em entrevista: uma nova pulsação
"Pulsação" é o novo disco de Susana Félix. Depois de "Um Pouco Mais" (1999), "Rosa e Vermelho" (2002) e "Índigo" (2006), a cantora e, nas horas vagas, actriz, resolveu reunir alguns dos seus temas mais conhecidos e interpretá-los com novos arranjos.
O quarto trabalho da carreira da artista serviu de pretexto para uma entrevista ao nosso site, na qual Susana fala acerca deste novo capítulo da sua carreira e das novas versões de músicas como 'Um Lugar Encantado', 'Mais Olhos (Que Barriga)' ou 'Flutuo'.
«É um momento de alguma retrospectiva, mas é uma forma de encher o peito para o que vem a seguir», confessou. «As novas versões são temas mais antigos, onde eu procurei reencontrar-me com as canções, porque foram gravadas já há algum tempo e eu acabei por seguir um caminho diferente. (...) É um trabalho criativo e não simplesmente um reunir de temas já gravados. (...) Queria ir buscar as músicas antigas mas queria mostrá-las à luz da minha pulsação de hoje em dia, ou seja, transformá-las naquilo que eu acabei por me transformar ao longo destes anos», referiu.
Do alinhamento do longa-duração constam, também, duas novas canções, 'Amanhecer' e '(Bem) Na Minha Mão'.
«Os dois originais acabam por ser uma perspectiva de futuro. (...) São músicas completamente optimistas», afirmou a cantora. « O '(Bem) Na Minha Mão' fala de um caminho e daqueles dias em que saímos de casa de peito aberto e com alguma segurança de que vai correr tudo bem. (...) Posso passar momentos maus, posso passar momentos menos felizes mas, "enquanto o verbo não parte, enquanto choro não seco" e vamos lá em frente. A música 'Amanhecer' fala, exactamente, dessa dualidade entre (...) momentos complicados na vida de uma pessoa, mas depois há sempre um amanhecer em que, de repente, a vida nos volta a surpreender é a grande loucura de estarmos vivos e com um sorriso nos lábios», completou.

A canção 'O Mesmo Olhar', que Susana Félix gravou para a Associação Raríssimas, e que acabou por ser usada como hino da instituição, foi, igualmente, tema de conversa.
«Tomei conhecimento da Associação Raríssimas através de uma entrevista que li. (...) É realmente uma associação extraordinária, que tem ajudado imenso e eu achei que podia ajudar com uma coisa que é tão simples como o meu trabalho e daí surgiu esta música, que foi escrita e composta por mim. (...) São pessoas tão especiais, que nos dão uma visão muito simples da vida, porque [para eles] não há complicações. Fazem-nos olhar para as coisas realmente importantes. São grandes professores», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário